13 de janeiro

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
30/08/19 às 10h24 - Atualizado em 30/08/19 às 10h24

Campanha de vacinação antirrábica

COMPARTILHAR

No próximo sábado (31), cães e gatos da área rural do Distrito Federal deverão ser vacinados contra raiva. A data é a primeira do esquema de três etapas da Campanha Antirrábica 2019. Em Sobradinho II, no dia 14 de setembro deverão receber a dose os animais da área urbana, sempre das 9h às 17h.

A expectativa da Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses da Secretaria de Saúde é vacinar mais de 80% da população estimada de cães e gatos, ou seja, 246.735 cães e 24.673 gatos, totalizando 271.408 animais.

Serão disponibilizadas 270 mil doses de vacina para os três dias de campanha. O trabalho envolverá 2,5 mil pessoas da Secretaria de Saúde, Emater e estudantes de Veterinária.

O primeiro dia de campanha terá 194 postos de vacinação abertos nas áreas rurais de Águas Claras, Estrutural, Recanto das Emas, Gama, São Sebastião, Fercal, Sobradinho I e II, Paranoá, Ceilândia, Planaltina, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I e II, Núcleo Bandeirante, Park Way, Santa Maria e Brazlândia.

“Aderir à campanha é importante para proteger e promover a saúde humana. Ressalte-se que o vírus da raiva leva as vítimas a óbito em praticamente 100% dos casos”, destaca o gerente de Zoonoses, Jadir Costa Filho. A transmissão ocorre, principalmente, por meio da mordida.

Em Sobradinho II, os locais são: 
-Sede da Asproeste- Lago Oeste
-Pólo de Cinema (guarita)- Pólo de Cinema
-Igreja Evangélica Lobeiral
-Associação Rua 18- Lago Oeste
-Assentamento Chapadinha Rua 25- Lago Oeste

 

 

Fonte: Secretaria de Saúde

Mapa do site Dúvidas frequentes